quinta-feira, 17 de julho de 2014

O ser humano é realmente um ser de hábitos e hoje tive a prova disso.

Ao longo de uns meses fui alterando certos hábitos alimentares e, sem me aperceber, eles já fazem parte do meu dia a dia.
* Antes usava dois pacotes de açúcar no chá e um no café. Hoje não o uso em nenhum dos dois. Agora ao almoço pus 1/3 de pacote num café, quase não mexi, e o café soube-me tãoooo doce.

* Quase não como carne. Limito-me a comer a segunda (porque a grelhamos no carvão) e no máximo mais duas vezes durante a semana.

* A unica fonte de glutén é o meu pãozinho matinal. Não como massas e não sinto falta.

* Não bebo leite. Começou por uma intolerância à lactose, mas hoje em dia não o bebo sem lactose, amêndoas, arroz, etc. Talvez no inverno por me saber bem uma meia de leite de vez em quando.

Ainda há muito a mudar (oh se há!) mas dando um passo de cada vez é mais fácil e duradouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário