segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dia de folga a dobrar

São vários os nutricionistas que apoiam a adopção de um "dia de folga", por semana, durante uma dieta de emagrecimento. Isto porque emagrecer não deve ser um sacrifício e sim uma alteração nos hábitos alimentares para melhor, claro. E estas alterações devem ser feitas para sempre e não só durante um tempo restrito, senão o peso volta e andamos sempre nisto.

Por aqui o dia de folga do trabalho coincide com o dia de folga da dieta. O pequeno almoço já pode ser tomado devagar, o almoço é feito lentamente, há sempre um lanchinho com mais substância, mas o jantar não, o jantar é leve. No entanto, o de domingo nunca é assim tão leve, portanto, o meu dia de folga começa no jantar de domingo e acaba no lanche de segunda. Boa?

Então hoje não faz mal comer algumas coisas fora da lista dos permitidos, mas nada de abusos! Se quiser comer um doce como sem culpas, pois os doces são aquilo que mais me custa deixar de comer. De resto, fritos, gorduras, sandes, sumos, etc, como não me faz grande diferença, continuo a não os comer. O importante é escolher uma gordice e não passar dai. Se comer batatas fritas, não como doces; se me apetecer um doce, não como fritos nem sumos; e por ai fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário